Dia 19 de Abril foi inaugurado, ainda que de forma improvisada, o laboratório de costura do CAA - Campus Acadêmico do Agreste - da Universidade Federal de Pernambuco. Essa inauguração se fazia necessária desde o semestre letivo passado, os alunos que cursavam a disciplina de "Tecnologia do Vestuário: Montagem e Pilotagem" tinham que deslocar-se até o SENAI, na Vila Kennedy - um bairro não muito centralizado de Caruaru - para terem suas aulas práticas.
É bem verdade que as instalações são provisórias e em muitos aspectos até precárias: A sala é estruturada no gesso e já conta com sérias infiltrações. Por outro lado, as 10 máquinas de costura doméstica que já estão a serviço dos alunos são de grande valia para o bom adamento da disciplina ofertada desde o ano passado, mas que só agora conta com o mínimo do aparato tecnológico essencial para execução das tarefas relacionadas a área de confecção do vestuário.
Aguardemos as cenas dos próximos cápitulos!
jÁ TRABALHEI MUITO COM MÁQUINAS DE COSTURA, SOU TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURAS INDÚSTRIAIS. TRABALHAVA ANTES DE ENTRAR PARA ÁREA DE SAÚDE NA EMPRESA VICUNHA TEXTIL, A ANTIGA FIBRASIL E HERING, EM PAULISTA. TINHA MÁQUINAS DE TODO TIPO E MODELO, NA ÉPOCA ELA COSTURAVA PARA NIKE, LANY BRYTE, ADIDAS E OUTRAS, TUDO EXPORTAÇÃO E ERA UMA EXIGÊNCIA DAQUELAS, ATÉ OS PONTOS DA MÁQUINA, TINHA QUE SER TODO PERFEITO, PONTOS DETERMINADOS DENTRO DE UMA POLEGADA OU CENTÍMETROS, CASO CONTRÁRIO A PEÇA ERA REPROVADA... MAS ERA BOM, POR SER UM TRABALHO DE PRECISÃO, ERA TUDO NOS MILIMETROS, CENTIMETROS E POLEGADAS...
ResponderExcluir