sexta-feira, 23 de abril de 2010

Notícia FEDERAL!

Dia 19 de Abril foi inaugurado, ainda que de forma improvisada, o laboratório de costura do CAA - Campus Acadêmico do Agreste - da Universidade Federal de Pernambuco. Essa inauguração se fazia necessária desde o semestre letivo passado, os alunos que cursavam a disciplina de "Tecnologia do Vestuário: Montagem e Pilotagem" tinham que deslocar-se até o SENAI, na Vila Kennedy - um bairro não muito centralizado de Caruaru - para terem suas aulas práticas.
É bem verdade que as instalações são provisórias e em muitos aspectos até precárias: A sala é estruturada no gesso e já conta com sérias infiltrações. Por outro lado, as 10 máquinas de costura doméstica que já estão a serviço dos alunos são de grande valia para o bom adamento da disciplina ofertada desde o ano passado, mas que só agora conta com o mínimo do aparato tecnológico essencial para execução das tarefas relacionadas a área de confecção do vestuário.
Aguardemos as cenas dos próximos cápitulos!

Um comentário:

  1. jÁ TRABALHEI MUITO COM MÁQUINAS DE COSTURA, SOU TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURAS INDÚSTRIAIS. TRABALHAVA ANTES DE ENTRAR PARA ÁREA DE SAÚDE NA EMPRESA VICUNHA TEXTIL, A ANTIGA FIBRASIL E HERING, EM PAULISTA. TINHA MÁQUINAS DE TODO TIPO E MODELO, NA ÉPOCA ELA COSTURAVA PARA NIKE, LANY BRYTE, ADIDAS E OUTRAS, TUDO EXPORTAÇÃO E ERA UMA EXIGÊNCIA DAQUELAS, ATÉ OS PONTOS DA MÁQUINA, TINHA QUE SER TODO PERFEITO, PONTOS DETERMINADOS DENTRO DE UMA POLEGADA OU CENTÍMETROS, CASO CONTRÁRIO A PEÇA ERA REPROVADA... MAS ERA BOM, POR SER UM TRABALHO DE PRECISÃO, ERA TUDO NOS MILIMETROS, CENTIMETROS E POLEGADAS...

    ResponderExcluir