sábado, 22 de maio de 2010

Arte na Calçada de Caruaru

Andando pelas ruas de Caruaru me deparo com um desenho feito na calçada em frente ao Café da Livraria Estudantil, próximo ao shopping Difusora. Nada de extraordinário: Uma cadeira e uma mesa, sob ela alguns livros e uma taça de vinho.
Lembro-me de um artista inglês, Julian Beever, e suas fantásticas obras! São desenhos feitos em ruas e calçadas, de modo que saltem os olhos - dependendo da perspectiva - causando um efeito tridimensional, com profundidade e volumes impressionantes.

É a chamada "Chalk Art", ou Arte de Giz. Pasmem... Exatamente, seus desenhos são feitos à giz! Chovendo, tudo vai por água a baixo literalmente!
Acredito que a nossa "Chalk art not" - nossa mesinha, a cadeirinha, livrinhos e a taça de vinho - não são tão exuberantes em sua projeção, por outro lado, que venham as chuvas! Ela continuará lá! O que pode ser uma faca de dois gumes: Ela pode nem ser notada, denotando assim inutilidade, ou sendo percebida visualmente, não será compreendiada ideologicamente.
Mas o que vale é a intenção!

4 comentários:

  1. nossa se eu não tivesse lido o texto inteiro juraria que a arte tridimensional era aqui em caruaru hehehehe

    ja o lance da cadeira e da mesa é verdade eu cheguei a ver de longe... o prob e que a poeira das ruas cobrem ela quase que por inteiro....

    Mas é isso ae... são as artes chegando ao Brasil hehehe

    ResponderExcluir
  2. comparação hein?
    o cara fez errado. e provavelmente nunva ouviu falar disso na vida.

    ResponderExcluir
  3. Quem somos nós para julgar o que o "cara" sabe ou nao sabe??

    como a Isa comentou.. o que vale é a intenção .. eheh

    ResponderExcluir
  4. Pessoas (Algumas, é claro.), não se trata de uma comparação. Absolutamente não. Um comentário? Uma observação? Uma constatação? Uma Moral da história... Uma 2ª leitura talvez possa esclarecer qualquer dúvida...

    ResponderExcluir