quinta-feira, 6 de maio de 2010

Produção Gráfica





Alguém já ouviou falar no Sappi International Printers of the Year Awards?
Essa é a premiação promovida pela maior fabricante de papel couché do mundo, que fica na Africa do Sul. É o reconhecimento de maior prestígio mundial para excelência em impressão. Considerado o Oscar da impressão, a cerimônia de premiação reconhece e honra a habilidade artesanal das gráficas e atenção voltada aos seus trabalhos. O troféu, feito em bronze fundido, tem a forma de elefante, simbolizando a tradição sul-africana da Sappi, e é confeccionado .

E na FacForm? Alguém se arrisca? É uma gráfica pernambucana, cuja direção está nas mãos de Francisco de Assis - o Chico - natural de Tacaimbó. Ter acesso a história dessa empresa, as suas instalações e melhor, as suas produções, faz valer mais do que nunca aquela velha máxima "Orgulho de ser Nordestino".
Tem cadeira cativa nas grandes premiações nacionais e internacionais como o como o Fernando Pini, Theobaldo De Nigris, Sappi Trading Printers of the Year e Benny. Só em 2008, a Facform foi contemplada com dois troféis Sappi nas categorias calendários e embalagens, numa única noite, fato inédito até então. 
É o Brasil, é o Nordeste, é Pernambuco, sendo reconhecido pela competentíssima atuação dessa gráfica de apenas 17 anos.
As palavras não conseguiriam descrever precisamente o alto nível das peças produzidas lá. A turma de Design - UFPE - na disciplina Produção Gráfica, ministrada pelo Profº Leonardo Buggy, desfrutou do privilégio de conhecer de perto esse "pedacinho de céu" do design gráfico... Foi como andar nas nuvens! (Experiência própria!)






Nenhum comentário:

Postar um comentário