sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Flagra!






Terça-feira, dia 19 de outubro de 2010. Av. Agamenom Magalhães, em frente ao Shopping Difusora.
Uma cena incomum na agitada Caruaru. 
Por volta de 12:35 flagro um agente da Destra - Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - aplicando uma multa num indivíduo que estacionou o seu "carrão" na faixa amarela, a menos de 10m de uma parada de ônibus, o que é proibido pela legislação de transito vigente (na verdade só o automóvel estava presente). Nada contra carros importados, imponentes, geralmente caros... A maioria dos motoristas e pilotos, independente da posição social e ecônomica,  que aqui circulam precisam mesmo serem "adestrados".  Não é preciso nada além de uma viagem de ônibus, de carro, de moto, de bicicleta, a pé... Participar de fato desse trânsito caótico, onde a ordem quase nunca impera, para se perceber o quão impressionante é a cena coloco aqui. 
Lamento que o agente, quase tenha me flagrado também (acho que não soube disfarçar minha emoção e ousadia em registrar o fato!)

As morais dessa história ficam por conta de vocês... 

4 comentários:

  1. AHahha acho que todos os brasileiros estão precisando deste "adestramento" porque aqui em Garanhuns não é diferente, eu vejo o pessoal parando em cima da faixa de pedestre, ultrapassando os sinais e tudo mais! ahahah acho que estas pessoas estão pagando por suas carteiras, porque para andar nas ruas não estão bem!

    ResponderExcluir
  2. Quem dera o poder que o dinheiro traz não "destruísse" a lei sempre que preciso.
    A lei deve ser responsável bem como aqueles que devem cumprí-la. A omissão é a imoralidade escancarada,a missão é a moral cumprida.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai multa nesses plays malditos.bruno kiss

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Recife isso é uma cena um pouqco mais habitual, mas em Caruaru... realmente, é de impressionar.
    Belo flagra Isabella! Você conseguiu registrar uma imagem rara. Em 4 anos morando em Caruaru nunca tinha visto uma cena como esta nessa cidade em que as pessoas parecem ter esquecido as leis de trânsito. Esse seu registro me inspira esperança de que as coisas mudam pra melhor e a expectativa de visitar a cidade e encontrar mais ordem no trânsito e pessoas mais consciêntes! Estou na torcida!
    Ps.: Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir