sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é natal...



Não quero me estender aqui nas origens do Natal... Festa oriunda de ritos pagãos, influenciada pela cultura norte-americana, etc, etc, etc... 
Quero compartilhar um sentimento particular, mas comum a muitas pessoas. Talvez você se identifique.
O Natal tem significados diferentes pra cada pessoa. Trago aqui o meu significado, que pode ser o seu (a escolha é sua).

É o aniversário de Jesus, nosso Senhor, filho de Deus. Veio ao mundo pra nos livrar de nossos pecados, e nos deixar o ensinamento mais precioso, mas certo, mais eficiente contra todos os males que nos assolam... O que me diz isso?

A FÉ: Certeza nas coisas que não se vêem, convicção em fatos que se espera.

Morais do Natal (sob um ponto de vista que pode ser o seu. É uma questão de fé):

O Natal não tem cores... 
O próprio Jesus não tem cores... 
O presente que dou ao meu próximo simboliza o amor que tenho a Deus, a Jesus, e claro, ao meu próximo.
Esse espírito de "generosidade" deveria prolongar-se durante todo o ano. Seu amor é inconstante, se manifesta com data e hora marcada?

Por amar a Deus, a Jesus, a todos os meus próximos, a vida, o ar, o respirar, o dia, a noite, o ir, o vir, a terra, o lar, a família, o trabalho, o estudo, a capacidade de poder superar dificuldades... POR AMAR E QUERER AMAR SEMPRE E CADA VEZ MAIS escrevo essas palavras...

Que Deus CONTINUE a nos abençoar. ("CONTINUE" porque Ele já faz isso todos os dias, quando, entre outras coisas, permite que nós possamos acordar...)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário