terça-feira, 6 de julho de 2010

"Detalhes tão pequenos..." DEVERIAM SER "coisas muito grandes pra esquecer..."

Voltei.
Com o final do 5º período da faculdade, das festas de São joão e da Copa do Mundo - a Seleção Brasileira não chegou as semi-finais - retorno às histórias e suas respectivas morais.

Bem, não é surpresa pra ninguém o caos que se instalou em PE e AL devido as últimas chuvas (Devido as chuvas? É uma questão a se pensar...). O fato é que andando pelas ruas de Caruaru, primeiro fui atraída pela imagem impressionante das águas do rio - não sei o nome, próximo a Fábrica da Moda, por sua vez, próxima a Feira de Artesanato - a um nível que nunca presenciei antes, embora já tivesse ouvido falar que isso costuma acontecer em períodos de chuvas; depois, em outro dia, do mesmo ponto de vista, não mais o rio representava perigo ou algo semelhante.
Vejam, pessoalmente pude constatar um fato que amedronta as pessoas todos os anos nessa época... Da mesma forma como acontecem as festividades do São João, ano após ano, festas após festas... O que se faz? Assiste-se da ponte - como eu fiz. No máximo, se lamenta quando uma tragédia maior acontece. Sim, porque a iminência de uma tragédia, já é de certa forma algo trágico. Mas, como são só detalhes...

Apreciem as imagens e a moral dessa história.

Um comentário:

  1. Já é pro da cultura brasileira, não é uma cultura voltada a prevenção e sim, a de deixar acontecer e depois tentar arrumar a bosta feita, todos sabem que estas chuvas vem todo ano e não fazem nada a respeito, e o pior construir casas e lojas tomando conta das várzeas dos rios, é isso que acontece quando o homem que interferir o trajeto da natureza, quem foi que olhou para este local e achou ideal para fazer um polo de vendas? não existe engenheiros ambientais na cidade?! ta ai minha opinião!

    ResponderExcluir