quarta-feira, 17 de março de 2010

A propagação de uma "tendência" LGBTTTs¹...

Diante de uma notícia essa semana, resolvi dá uma olhada em um post antigo... Percebi que ele estava mais que atual. Salvo alguns acréscimos, ele é o mesmo. Tanto é, que o mantenho no mesmo formato da primeira publicação. O que foi acrescentado, está na cor branca. 

Uma breve retrospectiva (vale a pena aprofundar-se) ...

VWA 2003 – Premiação da MTV americana: Madona deu um beijo na boca de Christina Aguilera e de Britney Spears.



Mulheres Apaixonadas, 2003 – Novela da Rede Globo: As personagens Clara (Aline Morais) e Rafaela (Paula Picarelle) mantêm um romance homossexual.



Senhora do Destino (2004) – Novela da Rede Globo: As personagens Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges) protagonizaram uma amizade que culmina num relacionamento homossexual.



O Segredo de Brockback Mountain, Filme lançado em 2005: Dois jovens, que após virem isolados por semanas, tornam-se cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso.



América, 2005 – Novela da Rede Globo: Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) formam um casal homossexual.



2006: Ana Carolina lança o álbum Dois Quartos, com a faixa “Eu comi a Madona”. Uma forma de auto-afirmação?



2007: Em “Paraíso Tropical”, novela da emissora Globo, Tiago e Rodrigo, interpretados por Sergio Abreu e Carlos Casagrande, formam um casal gay estável.



Novela global Duas Caras, 2007/2008: Carlão (Lugui Palhares) e Bernardinho (Thiago Mendonça), mais um romance entre homens.



Maria Gadú, Cantora revelação de 2009: Assume sua orientação homossexual.



Big Brother Brasil 10 – 2010 – Nesta edição, o reality show, traz a casa três participantes homossexuais assumidos: Dicesar Ferreira, conhecido como a drag Queen Dimmy Kieer, Sérgio Francischini e a jornalista Angélica. Além dos simpatizantes...


Big Brother Brasil 11 - 2011 - Acontece, nesta edição do programa, o 1º beijo entre duas  mulheres. As protagonistas são Diana e Michelly. Diana é bissexual.


Novela Amor e revolução - 2011 - Novela do SBT traz o primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo sexo na história da teledramaturgia brasileira. As interpretes foram as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre.


Veja aqui o vídeo da cena.

Como já discutido anteriormente nesse blog, Moda não é (por si só) comportamento. Ela é, como fenômeno socio-cultural, influenciada também pelo comportamento. Assim, uma grande "tendência" nesses anos que se foram e nos que ainda estão por vir, é o universo homossexual. As preferências, o estilo de vida, a ideologia... 
Moral da História: O comportamento homossexual está na Moda.
¹Acrónimo de Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros (o 's' se refere aos simpatizantes).



8 comentários:

  1. Discordo quanto ao comportamento homossexual está na moda. Ou até mesmo ser tratado aqui como homossexualismo. Podemos discutir isso com mais "aparentes" num outro momento, entre messenger, por exemplo. Mas, tem coisas que você escreve que realmente ficou a desejar: HOMOSSEXUA-LISMO, e MODA! Vamos debater sobre? Beijos cordiais, de quem somente também quer expressar opinião.

    ResponderExcluir
  2. Tenho observado claramente q hj os jovens ou grande maioria deles sentem vergonha de estarem só(sozinhos)principalmente qnd em festas...precisam ficar com alguém,então "vale-tudo"...ela com ela/ele com ele!
    Falta de personalidade? Modismo? Influencia da mídia?...n sei? sou do tempo q menina gostava de pau...de beijar boca com barba...e de sentir o peso de alguém másculo...

    ResponderExcluir
  3. Bia, cordial saudação! Não acho que hoje em dia os jovens estejam se sentindo mais à sós do que em outros momentos (tempo). Hoje eles saem, se divertem por mais tempo, ganharam a emancipação mais precocemente. E, não é por isso que menina fica com menina; e menino com menino. Mas, o que desperta esse interesse em ambos (no meu ponto de vista) é a liberdade e diversidade. Não quero aqui citar a libertinagem, pois, sabemos que ela vigora em todos os âmbitos. Mas, no que cerne o desejo, entendo que tão-somente ele, sabe sair do casulo e ganhar os mais diversos ares. Se meninos e meninas não querem ficar só e procuram o mesmo sexo, não condiz com solidão. O mesmo sexo pode muito bem ser amigo, sem ser amante. Ser phillos, sem ser eros. Moral da História: Meninos e Meninos? Meninas e Meninas? Transam, porquê gostam! Amam-se, porquê amam assim! E nós? (eu, tu, eles) temos que respeitar isso. O nosso ponto de vista, não mudará isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Q pensamento mais infundado, homem com homem, mulher com mulher, por solidão? por moda? absolutamente sem lógica nenhuma esse blog, desculpe a sinceridade! ah, você já parou pra pensar o q esses mesmos, segundo você, marias vai com as outras, passam em casa? na escola? na vida social de maneira geral? Acho que não! Por fim, não valeria a pena, ter uma vida "dupla" e sofrer com isso por mero desejo de seguir moda ou não se sentir sozinho... SEM SENTIDO!

    ResponderExcluir
  5. "Vida Social"... Sociedade, comportamento, mídia, influências... Da família, da escola, dos amigos... Lógica? Não diria tanto... Uma idéia, uma conclusão particular, uma "moral" da minha história... Pode ser.
    Viva a diversidade, o debate!

    ResponderExcluir
  6. Ao Anomino(a) acima...vc deve no mínimo ter algum "Q" e entenda como quiser...ficar na escuridão é o Ô...palavras jogadas ao vento,só...?! neh?

    ResponderExcluir
  7. Comportamento homossexual não está na moda, e sim é uma opção na qual o ser humano opta em seguir sua vida, sendo aceito ou não pela sociedade.
    A mídia por sua vez faz sua a parte em propagar a informação, quebrando barreiras e preconceitos. Muitas vezes ajudando aqueles que sofrem por homofobia. Talvez o comportamento homossexual esteja sim na moda da mídia, pois está no tempo dela de divulgar e tornar isso mais normal o possivel para sociedade, tempo esse que demorou demais, matou muitas vidas por causa do preconceito.
    Viva a mídia e Viva a opção sexual. Pois o que acontece em quatro paredes nao diz respeito a ninguem. Viva o debate.

    ResponderExcluir