terça-feira, 3 de agosto de 2010

Meu conhecimento empírico virou conhecimento científico!

Eu já desconfiava. Na verdade, é a minha filosofia de vida: "Felicidade é ter o que fazer, ter o que amar e ter o que esperar" Aristóteles

Na intenção de abrir meu email hoje pela manhã, deparo-me com a manchete "As pessoas ocupadas são mais felizes, diz estudo".

Eis alguns trechos da matéria:
Uma pesquisa realizada na Universidade de Chicago, Estados Unidos, mostrou que manter a mente ocupada em uma tarefa afasta as emoções negativas. (...) O estudo foi divulgado na revista científica Psychological Science.
Para realizar o estudo, coordenado pelo pesquisador Christopher K. Hsee, voluntários preenchiam um levantamento e, em seguida, esperavam 15 minutos antes de fazer o próximo. Eles poderiam deixar a avaliação em um lugar perto ou em outro distante, onde andavam se ocupando por um tempo. Depois de esperar os 15 minutos, eles entregavam a avaliação e ganhavam um doce. Cientistas descobriram que aqueles que preferiram se manter ocupado caminhando pelo local mais distante estavam mais felizes ao entregar o levantamento. (...) Os cientistas acreditam que as pessoas gostam de ser ocupadas, mas com justificativa. Assim, a dica da felicidade dos pesquisadores é: faça alguma coisa todo dia, nem que seja inútil. Mas nada de se atolar de trabalho.

Moral da história: Ocupe-se! Experimente você mesmo praticar essa teoria. E se for possível fazer algo "útil" - contrariando parte da dica dos pesquisadores, conforme a reportagem - suspeito que a "felicidade" pode ser mais duradoura, ou ao menos mais intensa. Para isso tenho outra filosofia de vida: "O trabalho nos afasta de três grandes males: o tédio, o vício e a pobreza" Voltaire

A notícia na íntegra: http://br.noticias.yahoo.com/s/02082010/48/manchetes-pessoas-ocupadas-sao-felizes-bracos.html

obs: Desocupado? Remédio pra esse tédio? Uma boa lavagem de roupa! Já dizia minha mãe e é o que representa a imagem escolhida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário