Nesse último sábado (11 de Setembro), aconteceu no Pátio da Feira de Artesanato, o evento Agreste Ponto a Ponto. A princípio, o evento se propunha a mostrar "tendências de cores e tecidos para 2011" numa "manhã inteira de shows e desfiles no pátio da feira de artesanato", segundo o Portal da Internet Mais AB (Tv Asa Branca).
É difícil enumerar as razões pelas quais o evento não correspondeu à realidade das divulgações via TV e Internet.
Tendências da região? Talvez. Moda? Nem tanto. Produtos dos patrocinadores? Sem dúvida!
O que se viu foi "vigência" (como diria a Dra. Ana Paula Miranda) de elementos estéticos, de peças e de composições dos patrocinadores: Metropólis Moda Urbana, Fábrica da Moda e Óticas Diniz. Em outras palavras, foi mais um evento publicitário, do que um evento de moda propriamente dito. Por outro lado, foi particularmente interessante ver modelos desfilando com óculos de grau.
A parte conceitual ficou a cargo dos estudantes do Senai que apresentaram criações inspiradas no ritmo musical samba de coco.
E quem esperava curtir o grupo musical Samba de Tamanca (conforme a programação veículada), deparou-se com "Choro sem lágrimas" que não por acaso fez a trilha sonora com chorinhos pra todos os gostos (mas houve quem esperou por Samba...).
Por fim, ou no início mesmo, a jornalista que fez as honras do evento ao abrir os trabalhos da manhã disse "(...) porque moda é tendência e ponto.".
Bem, a princípio foi inquietante ouvir isso, mas depois de uma reflexão pessoal, talvez as coisas devam ficar como estão... Cada macaco no seu galho.
(Fotos e mais informações: http://maisab.globo.com/entretenimento/ )
Uma moral dessa história: Agreste Ponto a Ponto, "curto e... grosso."
Isa que legal seu post!
ResponderExcluiradorei as suas colocações a respeito do evento e concordo em todos os aspectos.
E quanto" MODA É TENDENCIA E PONTO"...
as ''pessoas" do jornalismo de moda no agreste precisa estudar um poquinho mais sobre moda!