quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Silêncio!!! Balada silenciosa.


Quinta-feira passada fui a um lançamento de tendências e inspirações para o Inverno 2011 do SENAI. Deixando de lado essa HISTÓRIA (que  também tem lá suas MORAIS), vou destrinchar daqui pra frente algumas dessas inspirações e tendências.
A primeira delas, sem nenhuma razão especial é a "Balada Silenciosa", experiência na qual as pessoas vão para balada com fones de ouvido, cada um curtindo a sua música no mesmo espaço físico.
Fui em busca disso (virtualmente falando) e o google mostrou:

Casa noturna promove balada silenciosa com música só nos fones de ouvido

Nova tendência permite que clientes usem aparelhos para dançar.
Cada um tem o direito de escolher a própria música que quer ouvir.


Em São Paulo uma casa noturna resolve lançar moda.... Moda? É né...

Individualismo: Sistema de isolamento dos indivíduos na sociedade. 
Essa é só uma questão a ser levantada. Existe lógica, sentido, ou mesmo, prazer em dançar em meio a pessoas que olham pra você e "viajam" em outra música, numa espécie de universo paralelo?! A interação social, a possibilidade de se conhecer novas pessoas, de atuar em grupo vai pra onde? Para os sites de relacionamento? Para os bate-papos? 
Talvez seja o que resta. Por que se antes - e os "Embalos de sábado à noite" não me deixam mentir - o que era show, o que era prazeroso era dançar, prestigiar e ser prestigiado, interagir com o outro no mesmo embalo - o que se vê agora é o fato impressionante de se sair de casa pra ouvir música, num local qualquer com pessoas diversas e desconhecidas, num fone de ouvido! 
Será que essa moda pega?!

Isso é muito para os meus ouvidos!
Mas...
Estamos na pós-modernidade, o que me força a dizer simplesmente (demonstrando naturalidade, contemporaneidade e ausência de qualquer tipo de preconceito): Qual o problema? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário